Notícias
Contrabando
PRF apreende 339 itens transportados ilegalmente em Guaraí/TO
Na manhã desta segunda-feira (4), por volta das 11 horas e 15 minutos, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 243 cigarros eletrônicos e 96 insumos de dispositivos eletrônicos para fumar, no município de Guaraí/TO.
Em ato de fiscalização no km 332 da BR 153, foi abordado o ônibus Mbenz/Mpolo Paradiso, que fazia a linha Goiânia/GO para Teresina/PI. Durante verificações no compartimento de bagagem, foi encontrada uma mala contendo 243 cigarros eletrônicos e 96 insumos ou acessórios para Dispositivo Eletrônico para Fumar (DEF). O passageiro e proprietário da mercadoria foi identificado - homem de 41 anos- e informou que havia realizado a compra desta mercadoria a fim de comercializá-la em sua loja, em Açailândia/MA.
Toda mercadoria estava sem o devido desembaraço fiscal e em desacordo com a legislação vigente. Diante dos fatos, foi constatada, a princípio, a ocorrência de contrabando. Os itens apreendidos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Guaraí.