Notícias
PRF apreende veículo adulterado que realizava transporte ilegal de madeira em Guaraí/TO
Na tarde desta segunda-feira (30), por volta das 12 horas 29 minutos, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu um veículo com os sinais identificadores adulterados transportando ilegalmente cerca de 29 m³ de madeira, em Guaraí/TO.
Em comando de fiscalização no km 332 da BR 153, foi abordado o veículo Mbenz/LS 1634 atrelado a um semirreboque, que seguia de Rorainópolis/RR para Angra dos Reis/RJ, realizando o transporte de madeira. Durante verificações, foram localizadas adulterações nos elementos identificadores e supressões na numeração de identificação veicular do semirreboque.
Além disso, após análise da carga, os policiais verificaram uma discrepância entre a cubagem descrita na nota fiscal e da medição realizada. Sendo apreendidos, 29,19 m³ de madeira serrada do tipo maçaranduba transportados sem as documentações fiscais apropriadas.
Diante dos fatos, foram constatados, a princípio, os crimes de adulteração de sinal identificador de veículo automotor e transportar, adquirir, vender, madeira, lenha, carvão sem licença válida. O veículo e o condutor foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Guaraí e ao Instituto Natureza do Tocantins, para as providências legais cabíveis.