Notícias
Madeira
PRF apreende cerca de 40m³ de madeira nativa transportados ilegalmente em Guaraí/TO
Na manhã desta segunda-feira (9), por volta das 6 horas, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu cerca de 40m³ de madeira nativa transportados ilegalmente, no município de Guaraí/TO.
Em procedimento de fiscalização no km 332 da BR 153, foi abordado um caminhão-trator Scania/R 480 A6x4, que tracionava um semirreboque Sr/Randon Ca. Durante inspeção no compartimento de cargas, a equipe realizou a coleta de amostras de madeira para verificar a procedência do material transportado, ao que foi constatado que uma grande quantidade de peças (essências) da madeira nativa estavam em desacordo com as documentações fiscais e ambientais apresentadas.
Diante dos fatos, foi constatado, a princípio, o crime de transportar madeira sem licença válida. A matéria-prima foi apreendida e encaminhada para o órgão ambiental competente, para as medidas legais cabíveis.