Notícias
COMBATE AO CRIME
PRF recupera veículo furtado e detém motorista na BR-235, em Itabaiana
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) recuperou, na manhã de terça-feira (25), em Itabaiana/SE, um automóvel com registro de furto. A ação ocorreu durante atividade de fiscalização, na altura do km 55 da BR-235. Até o momento, em 2025, a PRF em Sergipe já recuperou nas BRs que cruzam o estado 62 veículos com registro de furto ou roubo, 16 a mais no comparativo com o mesmo período do ano anterior.
Agentes da PRF realizavam patrulhamento na rodovia e avistaram um utilitário esportivo (SUV) que trafegava com películas reflexivas nos vidros. Por se tratar de uma condição não permitida pela legislação de trânsito, a equipe abordou o veículo para checagem da situação dos vidros e dos demais itens obrigatórios.
No primeiro momento da abordagem, o motorista informou aos policiais que não possuía a Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Durante a análise do carro, os agentes notaram adulteração dos elementos identificadores do veículo. As etiquetas obrigatórias e os vidros apresentavam características diferentes do padrão original.
A equipe policial partiu para verificação minuciosa e consulta aos sistemas, instante em que foi constatado tratar-se de um carro com registro de furto no mês de julho deste ano, no município de Euclides da Cunha, na Bahia. Diante da situação apresentada - suspeitas de adulteração de sinal identificador de veículo automotor e de receptação -, o veículo, retido, e o motorista, detido, foram encaminhados para uma unidade de polícia judiciária em Itabaiana.