Notícias
Roubo de carga
PRF recupera 250 equipamentos de telecomunicações furtados de operadora de celular
Agentes da Polícia Rodoviária Federal atuavam no Vale do Ribeira no dia 28 de fevereiro, trabalhando em uma operação de combate ao crime na Rodovia Régis Bittencourt. Ao fiscalizar uma picape S-10 depararam-se com uma carga de 250 modems para conexão de fibra ótica, todos com a marca da operadora de telecomunicações Vivo.
Os policiais perguntaram então aos dois homens que estavam no veículo sobre a origem daquele material e os ocupantes disseram que aqueles dispositivos eram na verdade equipamentos obsoletos, que a operadora retira do endereço de seus clientes para substituição por outros mais modernos. Segundo a versão apresentada pelos portadores da mercadoria, a empresa para a qual trabalhavam adquiria estes equipamentos para revenda e aproveitamento de componentes eletrônicos. Apresentaram ainda uma nota fiscal, que seria a comprovação, mas cujos dados remetiam a uma carga diferente daquela que se transportava.
Os suspeitos foram então liberados, mas a carga permaneceu retida, para que se pudesse identificar se de fato tratava-se daquilo que foi dito pelos homens que a transportavam. Após alguns dias verificando a possível origem daquele material, os agentes descobriram que todo aquele carregamento era resultado de um furto praticado contra o Centro de Distribuição da Vivo no Paraná. Também receberam a informação de que aqueles materiais não eram obsoletos e estavam todos aptos à instalação por parte da operadora. Com isso os materiais foram encaminhados à Polícia Civil de Barra do Turvo, para que possam ser registrados e devolvidos ao verdadeiro dono. Os homens que transportavam o material serão intimados e poderão responder pelo crime de furto.