Notícias
PRF realiza Operação Temática na Rodovia Fernão Dias e apreende diversos produtos de crime
No dia 14/03 a regional realizou uma Operação de Combate a Crimes Ambientais na Rodovia Fernão Dias.
Durante a operação foram flagrados diversos crimes ambientais nas abordagens, dentre elas, num ônibus foram encontrados 05 Canários e um Coleiro em um habitáculo minúsculo chamado de "alçapão", sendo transportados como bagagem de mão por um homem de 50 anos.
Em outro flagrante na mesma ocasião, os policiais encontraram diversos alimentos no bagageiro de um ônibus acondicionados de forma irregular, como 10lts de Azeite de Dendê carregados em embalagens de Ácido Peracético, utilizado em procedimentos de esterilização médica, além de peixes e miúdos caprinos sem refrigeração, estes com uma passageira de 31 anos.
Nesse mesmo ônibus foram encontrados um cachorro dentro de uma caixa no bagageiro, sem a carteira de vacinas e sem qualquer ventilação, além de um galo numa caixa que parece ser utilizado em rinhas, fato não admitido pelo passageiro que carregava o mesmo.
Ainda no desenrolar das fiscalizações, os policiais ainda descobriram mais três caminhões estava com o ARLA32 adulterado com água mineral e Uréia Agrícola, infração comprovada através de reagentes homologados.
Algumas ocorrências acabaram encaminhadas à Delegacia de Polícia Civil de Atibaia/SP e para outras foram lavrados Termos Circunstanciados de Ocorrência.