Notícias
DIREITOS HUMANOS
PRF participa de Operação com MPT e MPSP em Limeira
Nesta terça-feira(09) a Polícia Rodoviária Federal(PRF) participou da Operação denominada “Artis Clandestina” em conjunto com Ministério Público do Trabalho (MPT) e Ministério Público do Estado de São Paulo (MPSP). Os alvos da fiscalização foram empresas que trabalham no ramo de Joias e bijuterias no município de Limeira, interior Paulista. Dez estabelecimentos foram fiscalizados, sendo encontradas irregularidades em cinco deles.
Foram encontrados trabalhadores sem equipamentos de proteção individual (EPIs), sem contrato trabalhista ou carteira assinada e em condições insalubres para a realização de suas atividades; locais com fios elétricos expostos e condições sanitárias inadequadas, colocando em risco a saúde dos trabalhadores.
Quatro responsáveis por essas empresas foram presos em flagrante por crimes ambientais como causar poluição de qualquer natureza, produzir substância tóxica e construir estabelecimentos potencialmente poluidores.
A PRF empregou cerca de cem policiais na Operação. Também participaram da ação a Vigilância Sanitária e servidores da Secretaria de Obras de Limeira.
As ocorrências foram encaminhadas para a Delegacia de Polícia Civil.