Notícias
Milhares de tampas e rótulos de uma marca conhecida foram encontrados
PRF apreende material para falsificar cerveja
PRF apreende material para falsificar cerveja.
A Polícia Rodoviária Federal apreendeu 18 caixas contendo tampas e rótulos falsificados de uma marca conhecida de cerveja em meio a bagagens em ônibus de linha. Um passageiro de 54 anos assumiu ser o dono e foi preso.
O flagrante ocorreu na manhã desse sábado, em Guarulhos, quando uma equipe da PRF fiscalizava no km 208 da rodovia Presidente Dutra (BR-116). Eles derem ordem de parada a um ônibus que saiu da capital paulista e tinha destino o Rio de Janeiro. Os policiais desconfiaram quando viram as 18 caixas sem notas fiscais. Quando foram abertas viram milhares de tampinhas e rótulos de garrafa de cerveja que aparentaram ser falsas.
Uma pessoa da empresa fabricante da cerveja foi contatada e, por foto, confirmou alguns sinais de falsidade. O homem foi levado para a delegacia da Polícia Civil em Guarulhos onde foi registrado o crime por Crime Contra a Marca. Ele informou que receberia R$ 600,00 para levar a carga para o Rio de Janeiro. Os detalhes serão averiguados na investigação.
Esse flagrante teve ainda mais importância pois poderia evoluir para um crime ainda mais grave, o de crime contra a saúde pública. Ele seria caracterizado na efetiva adulteração da indicação na garrafa, que poderia ser em outra cerveja de mercado mais barata, ou uma fabricada, sem garantia de segurança sanitária necessária para consumo, gerando risco de dano a saúde do consumidor.