Notícias
Tráfico de drogas
Cães farejadores da PRF encontram variação mais potente de maconha em ônibus
Na manhã do dia 5 de março, em Barra do Turvo, policiais rodoviários federais em fiscalização de combate ao tráfico de drogas e armas detiveram um homem que levava consigo cerca de 40g de skunk, uma droga variante da maconha com maior poder entorpecente.
A equipe deu ordem de parada a um ônibus que fazia a rota Curitiba/São Paulo, para realizar a fiscalização minuciosa das bagagens e a conferência da documentação de todos os passageiros.
Após a inspeção visual das bagagens os agentes acionaram o cão farejador Rato, especializado em localizar drogas. O cão, ao realizar a busca no interior do ônibus encontrou a embalagem com as drogas, jogada atrás do último assento do veículo. Com as drogas em mãos, a equipe conseguiu descobrir - averiguando os passageiros um por um - quem estava trazendo o skunk. O homem de 26 anos, que não tinha antecedentes criminais, vinha de Florianópolis e disse que a droga era para seu consumo próprio. A porção apreendida está avaliada em cerca de 2 mil Reais.
Após consulta à polícia judiciária da região, a PRF registrou o ocorrido em Termo Circunstanciado de Ocorrência, apreendendo a droga e liberando o homem para que se apresente posteriormente à Justiça.