Notícias
COMBATE AO CRIME
PRF apreende haxixe em ônibus e prende suspeitos por tráfico de drogas na Dutra
Durante uma fiscalização na última quinta-feira (18), no km 204 da Rodovia Presidente Dutra (BR-116), em Arujá/SP, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu duas malas contendo haxixe em um ônibus interestadual.
A ação teve início quando a equipe da PRF abordou o coletivo na praça de pedágio. Durante a inspeção, os policiais encontraram uma mala envolta em pó branco. Após verificação, descobriu-se que ela pertencia a um passageiro que, inicialmente, negou ser o dono. No entanto, logo confessou que havia recebido uma quantia em dinheiro de um desconhecido para levar a bagagem até o estado do Espírito Santo. Ele afirmou não saber quem entregou a droga nem quem a receberia no destino.
Com o apoio dos cães farejadores, os policiais localizaram outra mala contendo quatro tabletes de haxixe e um pacote com substância oleosa de odor semelhante. O proprietário da bagagem foi identificado por meio da etiqueta e confessou que também receberia dinheiro para transportar a droga até Vitória/ES. Ele ainda afirmou que sua esposa, que viajava com ele, não sabia do conteúdo ilícito.
Diante dos fatos, ambos foram presos em flagrante pelo crime de tráfico de drogas e encaminhados à Delegacia de Polícia de Arujá/SP para os procedimentos legais.
Transportar drogas em troca de dinheiro é um crime grave, que compromete a liberdade e a segurança de quem se envolve. A PRF atua com firmeza no combate ao tráfico em todo o território nacional. A Instituição alerta que propostas suspeitas devem ser recusadas e imediatamente denunciadas.