Notícias
Operação Policial
Duas motocicletas adulteradas foram recuperadas pela PRF-RN no último domingo
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) do Rio Grande do Norte realizou uma operação na BR-101, no município de Ceará-Mirim, que culminou na apreensão de uma motocicleta com sinais de adulteração e na detenção de seu condutor. A ação ocorreu no domingo, 31 de agosto, por volta das 11h30.
Durante uma fiscalização de rotina no km 58 da rodovia, nas proximidades do trevo de Muriú, a equipe da PRF notou uma manobra suspeita de um motociclista que, ao avistar a blitz, tentou desviar do ponto de fiscalização. A atitude levantou suspeitas e os agentes deram ordem de parada ao veículo. Ao ser questionado sobre os documentos da motocicleta, uma Honda CG 125, ele informou não possuí-los. A equipe então procedeu com a verificação veicular e constatou que o número do chassi (NIV) estava totalmente suprimido, enquanto o número do motor apresentava adulteração parcial.
Quando interrogado sobre a origem do veículo, o homem alegou ter comprado a motocicleta em uma sucata na cidade de São Gonçalo do Amarante, por um valor de R$ 4 mil, e disse que o negócio foi feito com um terceiro. Diante dos fatos, ele e a motocicleta foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil de plantão na zona Norte de Natal.
Em uma ocorrência distinta, também no domingo, um outro homem, de 25 anos, foi preso na zona Sul de Natal, por conduzir uma motocicleta Honda PCX 150 com sinais de identificação adulterados. O caso foi encaminhado à Delegacia de Plantão da Zona Sul.
Essas operações demonstram a vigilância constante das autoridades para garantir a segurança no trânsito e coibir a circulação de veículos com irregularidades que podem ter sido obtidos de forma ilícita.

- .