Notícias
CONTRABANDO
PRF apreende medicamentos e eletrônicos sem comprovação fiscal na BR-101 em Goianinha/RN
Goianinha/RN – 04 de julho de 2025 – A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu, no início da noite desta sexta-feira (04), uma mala contendo medicamentos e eletrônicos de origem estrangeira, sem documentação fiscal e sem autorização dos órgãos competentes. A ação ocorreu durante fiscalização de rotina na BR-101, em Goianinha/RN.
A abordagem foi realizada em um ônibus interestadual que fazia a linha Rio de Janeiro/RJ – Natal/RN. Durante a inspeção no compartimento de bagagens, os policiais identificaram uma mala com diversos produtos sem comprovação de origem legal. A bagagem pertencia a um passageiro de nacionalidade belga, residente em Pirangi do Norte/RN.
Entre os itens apreendidos, estavam:
* 32 unidades de Ozempic
* 45 unidades de Novorapid
* 45 unidades de Lantus
* 16 unidades de Accu-Chek
* 3 aparelhos iPhone
Todos os produtos foram apreendidos e encaminhados à Receita Federal para os procedimentos legais cabíveis. Os medicamentos estavam sem registro na Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e os eletrônicos desacompanhados da certificação obrigatória dos órgãos reguladores brasileiros.
O passageiro foi detido e deverá responder pelo crime de contrabando, conforme previsto no Art. 334-A do Código Penal Brasileiro.
A PRF reforça seu compromisso no combate aos crimes transfronteiriços, à circulação de produtos ilegais e à proteção da saúde pública da população brasileira.