Notícias
Recuperação de Veículo
Na Dutra, PRF recupera veículo com registro de furto que circulava como "clone"
Na manhã de domingo (31), por volta das 9h30, agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) recuperaram um veículo com sinais identificadores adulterados no km 172 da BR-116, na altura do bairro da Pavuna, zona norte do Rio de Janeiro. O motorista foi preso em flagrante.
Durante a abordagem ao veículo suspeito, o condutor apresentou, por meio do aplicativo Carteira Digital de Trânsito, a documentação do veículo em seu nome, além da Carteira Nacional de Habilitação. No entanto, ao realizarem os procedimentos de identificação veicular, os policiais constataram indícios de adulteração nos sinais identificadores do automóvel.
Após análise minuciosa, constatou-se que se tratava, na verdade, de um veículo da mesma marca e modelo, porém com registro de ocorrência de furto, lavrada na 60ª Delegacia de Polícia Civil, em Duque de Caxias, no dia 1º de abril de 2025.
Diante da constatação, os agentes concluíram que o veículo transitava como um "clone" e que houve uma transferência fraudulenta de propriedade, com base no documento apresentado digitalmente, por meio do aplicativo, pelo condutor. O verdadeiro proprietário foi localizado em posse do veículo e confirmou a irregularidade.
A ocorrência foi encaminhada para a 39ª Delegacia de Polícia Civil (Pavuna).