Notícias
Educação para o Trânsito
PRF realiza ação de educação para o trânsito no Sul Fluminense
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou uma ação educativa, na segunda-feira (17), em uma empresa no município de Barra Mansa, no Sul Fluminense. O evento ocorreu durante a Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho (SIPAT) 2025.
Policiais rodoviários federais do Grupo de Educação para o Trânsito (GETRAN) da 7ª Delegacia (Resende) apresentaram uma palestra sobre as estatísticas de sinistros e mortes no trânsito brasileiro, além dos fatores de risco para o aumento da sinistralidade, como o excesso de velocidade, a alcoolemia, o uso do celular ao volante, as ultrapassagens indevidas, a falta do uso do cinto de segurança, entre outros.
Estiveram presentes no evento, nas modalidades presencial e remota, cerca de 100 colaboradores da empresa. A ação teve como objetivo aumentar a educação para o trânsito, com foco na promoção da conscientização coletiva acerca da vulnerabilidade e responsabilidade de todos os agentes inseridos no trânsito.