Notícias
Recuperação de Veículo
No RJ, PRF recupera motocicleta adulterada circulando sem placa na BR-040
Na manhã de segunda-feira (30), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) recuperou uma motocicleta, sem placa, com sinais identificadores adulterados que transitava pelo km 125 da BR-040, altura do Trevo das Missões, no município do Rio de Janeiro.
Por volta das 11h30, durante patrulhamento na rodovia, os agentes da PRF avistaram uma motocicleta sem placa sendo conduzida por um homem sem capacete. A equipe realizou o acompanhamento e, em local seguro, deu ordem de parada, que foi atendida imediatamente pelo condutor.
Questionado sobre a ausência da placa, o motociclista apresentou o comprovante de pagamento de um DUDA (Documento Único de Arrecadação) para emissão de nova placa, alegando que a original havia sido perdida recentemente. Ele afirmou ainda que utiliza o veículo para fazer entregas de marmitas na comunidade do Complexo de Israel e que o adquiriu há mais de cinco anos por R$ 3 mil, por meio de um site de compra e venda na internet, circulando com a moto desde então.
Diante das inconsistências, os policiais realizaram a identificação veicular e constataram que a moto, embora fosse da mesma marca e modelo, correspondia a outro veículo, sem registro de ocorrência criminal. Os agentes tentaram contato com o proprietário legítimo, mas não tiveram sucesso.
A ocorrência foi encaminhados para a 38ª Delegacia de Polícia Civil (Brás de Pina).