Notícias
Estrada Solidária: PRF em Pernambuco fica em segundo lugar na quantidade de alimentos arrecada
A Superintendência da Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Pernambuco ficou em segundo lugar nas arrecadações de alimentos para a campanha Estrada Solidária. O resultado foi alcançado graças ao apoio dos servidores, empresas e da população em geral, que abraçou a campanha e contribuiu bastante com essa iniciativa.
Ao todo, a PRF em Pernambuco arrecadou 61,9 toneladas de alimentos, que serão doados para 35 instituições sociais cadastradas no Programa Pátria Voluntária, do Ministério da Cidadania. O primeiro lugar ficou com a Superintendência do Rio Grande do Sul, que arrecadou 68 toneladas de alimentos.
Já a Delegacia Metropolitana do Recife ficou em terceiro lugar geral na quantidade de donativos arrecadados, com 24,6 toneladas. Números bem próximos da Delegacia de Caruaru, que conseguiu arrecadar 24 toneladas. Em primeiro lugar, destacou-se a Delegacia Metropolitana de Colombo, no Paraná, com 33,2 toneladas, e em segundo, a Delegacia de São Borja, no Rio Grande do Sul, com 32,3 toneladas.
A campanha também promoveu uma maior integração entre a PRF e a sociedade civil, fortalecendo as parceiras entre os setores público e privado em benefício do bem comum. “A união em prol de uma causa solidária revela o que temos de melhor a oferecer ao próximo. Foi isso o que aconteceu durante a campanha Estrada Solidária, que mobilizou nossos policiais, servidores administrativos, terceirizados e a população pernambucana, com um resultado que foi além do que poderíamos imaginar”, destacou Antônio Vital, superintendente da PRF em Pernambuco.