Notícias
Encontro com gestores da PRF é concluído em Pernambuco
O encontro com os gestores da Polícia Rodoviária Federal em Pernambuco (PRF-PE) foi concluído na quinta-feira (15), na Superintendência do órgão, na Zona Sul do Recife. A reunião contou com a presença do superintendente regional, superintendente executiva, chefes de Delegacia e NPFs, além dos chefes de seção.
Os integrantes do Núcleo de Governança e Análise Técnica (NGAT), com o apoio da superintendente executiva, Gabriela Bottino Gaudio e da PRF Ellen D'andrea, apresentaram as diretrizes para a realização de Acordos de Cooperação Técnica com as prefeituras locais. Durante a apresentação, foi ressaltada a importância de serem seguidos os protocolos necessários, para que este instrumento seja formalizado dentro dos parâmetros legais.
Na sequência, a chefe do Núcleo de Gestão Administrativa e Contratações Públicas (NUCONT), Maria Luiza Dias, detalhou como deve ser realizada a solicitação de uma demanda para atendimento de uma necessidade de aquisição de material ou contratação de serviços. A apresentação abordou os documentos inerentes ao Planejamento da Contratação, bem como apresentou a proposta de trabalho para que as delegacias sejam bem atendidas nos pleitos de materiais e serviços.
Em seguida, a área de Infraestrutura Predial, representada pelo PRF Davi Gomes e pela prestadora Denise Lara Lacerda explanou o trabalho que vem sendo realizado para a manutenção das Unidades Operacionais no estado, além de ressaltar a importância da colaboração das delegacias para uma melhor prestação dos serviços. No dia anterior, uma comitiva visitou as UOPs de Igarassu, no Grande Recife, Mata Redonda e Mamanguape, na Paraíba, para conhecer aspectos de segurança orgânica, iluminação e monitoramento, que sirvam como modelo a ser implantado nas unidades pernambucanas.
Por fim, o superintendente regional, Antônio Vital, destacou a necessidade de serem observadas as boas práticas de gestão em outras superintendências, bem como se colocou à disposição para acompanhar as demandas de cada delegacia e seção. O intuito é colaborar para a melhoria do funcionamento das atividades e, junto com cada gestor, implantar processos que contribuam com o crescimento da regional.