Notícias
EXCESSO DE PESO
PRF registra 39 toneladas de excesso de peso na BR 408
Um total de 39,4 toneladas de excesso de peso foi registrada durante uma fiscalização da Polícia Rodoviária Federal (PRF), na BR 408, em São Lourenço da Mata. O flagrante foi realizado durante a fiscalização a caminhões que transportavam areia de Vitória de Santo Antão em direção a Araçoiaba.
O flagrante foi realizado durante um comando do Grupo de Fiscalização de Trânsito da PRF. Além do excesso de peso e da Capacidade Máxima de Tração (CMT), os policiais flagraram diversas irregularidades, como a alteração de características para aumentar a capacidade volumétrica da carroceria e equipamentos obrigatórios em desacordo com a lei.
As equipes também emitiram Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCOs), por expor a perigo a vida ou saúde outrem. O documento será encaminhado ao Juizado Especial Criminal da Comarca de São Lourenço da Mata.
O excesso de peso acarreta um grave risco de segurança, comprometendo sistemas de freios e a estabilidade dos veículos. Os veículos retidos só foram liberados após o transbordo da carga excedente para outros caminhões.
A PRF continuará com as fiscalizações para coibir práticas que coloquem vidas em risco e danifiquem a malha rodoviária federal.
