Notícias
PRF promove evento de jiu-jitsu em apoio ao GAC no Recife
Um dia dedicado à solidariedade, esporte e apoio aos pacientes do Grupo de Ajuda à Criança Carente com Câncer de Pernambuco (GAC-PE). Essa é a proposta do evento Luta pela Vida, promovido pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), no sábado (22), na sede da instituição localizada no bairro do Pina, na Zona Sul do Recife.
A iniciativa integra a campanha Policiais contra o Câncer Infantil, que busca contribuir com o tratamento de crianças e adolescentes atendidos pelo GAC-PE e chamar a atenção para sinais e sintomas da doença. Os pacientes irão participar de diversas atividades na sede da instituição, com apresentação de cães farejadores, exposição de viaturas, brinquedos e outras atrações.
No final da tarde, a partir das 17h30, haverá o evento Luta pela Vida, que consiste em dez lutas de Jiu-Jitsu Nogi, modalidade em que os atletas competem sem o tradicional quimono, além de uma luta de para jiu-jitsu. Os participantes são profissionais de diversas forças de segurança pública e da Marinha, que se voluntariaram para contribuir com a campanha. A iniciativa conta com o apoio da Federação de Jiu-jitsu de Pernambuco e da Associação Pernambucana de Jiu-jitsu e Para Jiu-jitsu.
“O Luta pela Vida representa a união dos profissionais de segurança pública e da Marinha em prol de uma causa maior, que é contribuir com o tratamento e a recuperação das crianças e adolescentes atendidos pelo GAC”, ressaltou o superintendente da PRF-PE, Cleiton Medeiros.
O evento será aberto ao público, mediante a aquisição de uma camisa por meio do link presente na Bio dos perfis do Instagram da PRF (@prf_pe) e do GAC-PE (@gacpernambuco). Todo o lucro obtido com a venda das camisas será revertido ao trabalho desenvolvido pelo GAC no atendimento aos pacientes.
"Além de proporcionar momentos de alegria e experiências lúdicas para as nossas crianças e adolescentes, a ação reforça a importância do Dia Nacional de Combate ao Câncer Infantil, que mobiliza todo o país para a conscientização e o diagnóstico precoce. A culminância com o evento de jiu-jitsu, dentro da campanha Luta pela Vida, simboliza a força e a coragem que vemos diariamente nas famílias em tratamento.", afirmou a presidente do GAC-PE, Vera Morais

