Notícias
EVENTO
PRF promove Seminário e Encontro Nacional de Direitos Humanos em Recife
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) promoveu, nesta segunda-feira (04), um Seminário de Enfrentamento aos Crimes Relacionados à Primeira Infância, no auditório do DNIT, no bairro do Pina, na Zona Sul do Recife. A iniciativa marcou a abertura do Encontro Nacional dos Escritórios de Direitos Humanos e Comissões de Inclusão, que reúne servidores do órgão de todo o país.
A programação do Seminário iniciou-se pela manhã, com uma mesa de honra que reuniu o diretor executivo da PRF, Alberto Raposo, o superintendente do DNIT, Bruno Bittencourt, o diretor de Operações, Marcus Vinicius, o diretor de Gestão de Pessoas, Alexandre Rodrigues, o superintendente da PRF-PE, Cleiton Medeiros e a coordenadora-geral de Direitos Humanos, Bruna Bacelar.
O evento teve início com apresentações da superintendente da Childhood Brasil, Eva Dengler, e da analista do Sest/Senat, Raíssa Macedo, que abordaram o tema de proteção da primeira infância como prioridade absoluta do Estado.
À tarde, o Delegado da Polícia Federal, Thiago Rodrigues, abriu o painel sobre crimes cibernéticos e o abuso infantil online. Em seguida, a procuradora do Ministério Público do Trabalho, Jailda Pinto, apresentou ações de enfrentamento ao trabalho infantil.
O Seminário buscou sanar dúvidas, apresentar diferentes contextos e realidades, além de conscientizar o público sobre os temas. O Encontro Nacional de Direitos Humanos segue até sexta-feira (8) e prevê diversas atividades, como a visita a um Centro Comunitário da Paz (COMPAZ), unidade que busca a prevenção à violência, inclusão social e fortalecimento comunitário. A iniciativa conta com o apoio da Secretaria de Administração da Prefeitura do Recife.
Confira algumas falas:
"O Seminário de Enfrentamento aos Crimes Relacionados à Primeira Infância reforça a importância das parcerias institucionais como alicerce para a proteção integral das nossas crianças", destacou a coordenadora-geral de Direitos Humanos da PRF, Bruna Bacelar.
“Tenho orgulho de pertencer a essa instituição com tantas atribuições de segurança e inclusão, inclusive o combate ao crime contra os direitos humanos”, completou o diretor de Operações da PRF, Marcus Vinícius Silva de Almeida.
"Desde que estive à frente da SGP e da Superintendência, integrei a Comissão de Direitos Humanos e buscamos valorizar essa área que possui um papel fundamental na PRF", pontuou o diretor de Gestão de Pessoas, Alexandre Rodrigues.
“Hoje trabalhamos com três comissões, que seriam a Comissão de Inclusão, a Comissão de Letalidade e a Comissão de equidade, e temos sempre o objetivo de expandir o trabalho com direitos humanos para todos os policiais”, disse o diretor executivo da PRF, Alberto Raposo Neto.
“Esperamos outros eventos relacionados ao tema, para que possamos aumentar essa parceria com diversos órgãos e incluir os direitos humanos no nosso ambiente de trabalho”, ressaltou o superintendente da PRF, Cleiton de Almeida Medeiros.








