Notícias
Educação para o trânsito marca as atividades do fim de semana da PRF
Desde o último dia 16 setembro, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) vem promovendo do litoral ao sertão de Pernambuco uma série de ações educativas com o objetivo de chamar a atenção da sociedade para a promoção de um trânsito mais seguro. Trata-se da Semana Nacional do Trânsito (SNT) da instituição que mobilizou dezenas de policiais e chegou a crianças, adolescentes, adultos, estudantes, motoristas, pedestres e demais atores do trânsito.
Neste final de semana, as ações educativas marcaram as atividades da PRF. Foram realizados comando para caminhoneiros, pedal legal e travessia segura, se aproximando do fim do cronograma da SNT. No último sábado (24), o trabalho educativo foi direcionado para os motoristas profissionais caminhoneiros.
O comando educativo, em conjunto com o Serviço Social do Transporte e o Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (SEST/SENAT), foi desenvolvida na BR-101, em Jaboatão dos Guararapes. Além de receberem orientações sobre condução segura, os caminhoneiros puderam ainda passar por atendimento feito por equipes multiprofissionais compostas por dentista, nutricionista, educador físico, orientador educacional e fisioterapeuta. Cerca de 50 pessoas participaram da ação.
Enquanto isso, no município de Garanhuns, no Agreste pernambucano, as equipes PRFs orientavam pedestre sobre travessia segura. A ação foi realizada na BR-423, trecho urbano na cidade mapeado quanto ao maior risco de acidentalidade. Além das dicas de segurança aos pedestres, como atravessar na faixa, obedecer ao semáforo, os policiais ainda alertaram motoristas sobre suas responsabilidades no quesito redução de acidentes do tipo atropelamento.
Nesse domingo (25), foi a vez dos ciclistas participarem de mais uma ação da SNT da PRF. Um grupo de ciclistas percorreram ruas de Araripina, no Sertão do estado. Acompanhados da viatura PRF, os participantes buscaram chamar a atenção para um pedal seguro, no qual ciclista, pedestres e motoristas se respeitam e promovendo assim um convívio amistoso e reduzindo e muito os riscos de acidentes.
O trânsito é responsabilidade de todos. Juntos salvamos vidas!