Notícias
Em menos de 5 horas, PRF na Paraíba prende foragido da Justiça por homicídio e recupera moto roubada
Paraíba (PB), 05/12/2025 - A Polícia Rodoviária Federal (PRF) na Paraíba registrou duas ações de destaque na última quinta-feira (04), com ocorrências de combate ao crime nas rodovias federais que cortam o estado, resultando na prisão de um foragido da justiça por homicídio em Campina Grande e na detenção de dois indivíduos por receptação e adulteração de veículo em Santa Rita.
A primeira ocorrência se desenvolveu no município de Campina Grande, agreste paraibano, no km 171 da BR-230, por volta das 11h10, quando equipe da PRF prestou apoio à Delegacia de Homicídios da Polícia Civil da Paraíba (PC/PB) para realizar o cumprimento de um mandado de prisão. A ação conjunta visava abordar a van de modelo M.BENZ 516 CDI, de cor branca, cujo condutor possuía um mandado de prisão em aberto expedido pelo Tribunal de Justiça do Estado da Paraíba pelo crime de Homicídio (Art. 121 do Código Penal). O indivíduo, do sexo masculino e com 34 anos de idade, foi localizado e detido pelas equipes policiais. As providências legais cabíveis foram tomadas, com o envolvido sendo encaminhado à autoridade policial competente para dar seguimento ao processo judicial referente ao Mandado de Prisão preventiva.
Já no município de Santa Rita, região metropolitana da capital paraibana, no km 77 da BR-101, às 15h30min, uma equipe da PRF realizava patrulhamento tático quando visualizou uma motocicleta com a placa de identificação com caracteres borrados, o que motivou a abordagem. Após a ordem de parada ser atendida, a fiscalização foi aprofundada e os policiais constataram sinais de adulteração nos números do chassi e do motor do veículo, uma Honda/CG 150 Titan de cor branca. Mediante análise minuciosa, foi verificado que a motocicleta possuía um registro de roubo/furto ocorrido em Itambé/PE. Os dois envolvidos, ambos do sexo masculino, com 29 anos e 22 anos de idade, foram detidos e poderão responder pelos crimes de Adulteração de Sinal Identificador de Veículo Automotor (Art. 311 do CP) e Receptação de Veículo (Art. 180 do CP). Diante dos fatos, a motocicleta e os indivíduos foram conduzidos à Delegacia de Polícia Judiciária de Santa Rita para os procedimentos cabíveis.