Notícias
Crime ambiental
PRF aprende 55 m³ de madeira ilegal em Marabá/PA
Na tarde desta quinta-feira (9), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou a apreensão de 55 metros cúbicos de madeira transportada ilegalmente durante uma fiscalização no quilômetro 146 da BR-230, em Marabá/PA.
Por volta das 16h30, os policiais abordaram uma carreta Volkswagen enquanto realizavam uma operação de fiscalização de veículos de carga. Durante a inspeção da carga, foi constatado que o veículo transportava madeira da espécie Acapu, cuja extração é proibida por legislação ambiental. Além disso, o motorista não apresentou qualquer documentação que comprovasse a legalidade da carga.
A madeira apreendida foi encaminhada à Secretaria Municipal de Agricultura de Marabá (SEAGRI), responsável pelos procedimentos legais relacionados ao caso. O motorista foi autuado e assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), comprometendo-se a comparecer à Justiça quando convocado, respondendo, em tese, por crime ambiental.
A PRF reafirma seu compromisso no combate aos crimes ambientais, contribuindo para a preservação do meio ambiente e na construção de um futuro sustentável para as gerações presentes e futuras.