Notícias
Prisão sequestradores e resgate vítima
PRF prende três sequestradores e resgata vítima de Pedra Azul (MG), na BR-116 em Itaobim (MG)
Na madrugada deste domingo (14/06), por volta das 2h30, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu 3 sequestradores e resgatou uma vítima de sequestro na BR-116, no município de Itaobim (MG).
As prisões ocorreram após a equipe PRF, que atendia uma ocorrência no km 115 da BR-116, receber informações sobre o sequestro de um empresário (61 anos), na cidade de Pedra Azul (MG).
Segundo as informações iniciais, a residência da vítima foi invadida e o homem foi levado como refém pelos criminosos, que exigiam o pagamento de resgate. Também foi informado que os sequestradores utilizavam um veículo GM/Celta, de cor preta, e haviam roubado uma Toyota Hilux, cor prata, pertencente à vítima.
Os PRFs, com apoio de outras forças de segurança pública, montaram um cerco policial e conseguiram abordar o veículo suspeito. No interior do automóvel estavam dois homens (22 e 23 anos) e uma mulher (24 anos). Durante a revista, os policiais encontraram um revólver calibre 38, carregado com cinco munições.
Questionados sobre a localização da vítima, os detidos informaram que o homem foi deixado em uma área de mata no km 105 da BR-116. Imediatamente, as forças de segurança iniciaram buscas na região, sendo o empresário localizado e resgatado, com segurança, por equipes da PRF e da PMMG.
Diante dos fatos, foi dada voz de prisão aos três envolvidos (naturais de Itarantim/BA) pelos crimes, em tese, de extorsão mediante sequestro, associação criminosa e porte ilegal de arma de fogo.
Os presos, juntamente com a arma, as munições e os veículos apreendidos, foram encaminhados à Depol de Pedra Azul (MG), para as providências cabíveis.
As buscas continuam com o objetivo de localizar o veículo roubado e identificar outros possíveis integrantes da organização criminosa.