Notícias
Agosto Lilás
PRF realiza Comando Integrado do “Agosto Lilás” em Betim/MG
Na manhã desta quarta-feira (27), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou um Comando Integrado em alusão ao “Agosto Lilás” (campanha nacional de conscientização pelo fim da violência contra a mulher). A ação ocorreu na Unidade Operacional da PRF em Betim/MG e contou com a participação da Polícia Militar, Polícia Civil e Guarda Municipal de Betim.
Durante a atividade, motoristas e passageiros que trafegavam pela BR-381 foram abordados em caráter educativo e receberam orientações sobre a importância da prevenção e do combate à violência contra a mulher. O trabalho conjunto reforçou a integração entre instituições de segurança, ampliando a visibilidade da campanha e sensibilizando a sociedade para a gravidade do tema.
A iniciativa marcou o encerramento das ações do Agosto Lilás desenvolvidas ao longo do mês em Minas Gerais, que tiveram como objetivo principal fortalecer a proteção à mulher e estimular a denúncia de casos de violência doméstica.