Notícias
PRF prende dois condutores por embriaguez ao volante na BR-010, em Imperatriz (MA)
Na noite desta sexta-feira (5), durante as atividades de fiscalização da Operação Independência 2025, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) deteve um motociclista por embriaguez ao volante na BR-010, em Imperatriz/MA. A ocorrência foi registrada no km 253 da rodovia, durante comando de fiscalização com foco no combate à alcoolemia.
O motociclista foi abordado por volta das 21h07, enquanto conduzia uma motocicleta. Após a verificação inicial, os agentes da PRF ofereceram ao condutor o teste do etilômetro, que constatou o índice de 0,40 mg/L de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões, valor acima do limite legal permitido.
Diante do resultado, o envolvido foi autuado e conduzido ao Plantão Central da Polícia Civil de Imperatriz, onde foi apresentado à autoridade competente para os procedimentos cabíveis. A motocicleta foi entregue à esposa do condutor no local da abordagem.
Já na madrugada deste sábado (6), a mesma equipe da PRF foi acionada pela SAMU de Imperatriz para atendimento de um acidente no km 246 da BR-010, no município de Imperatriz/MA. O condutor de 30 anos foi atendido pela equipe do SAMU que compareceu ao local, e em seguida foi submetido a exame de alcoolemia (etilômetro), que constatou o teor de 0.97 miligramas de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões.
Diante das informações, o motorista também foi autuado e conduzido com sua capacidade física preservada para o Plantão Central da Polícia Civil de Imperatriz pelo crime, a princípio, de conduzir veículo com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool.
A PRF destaca que conduzir veículo sob efeito de álcool compromete significativamente a capacidade de reação do motorista, afeta o julgamento e aumenta drasticamente o risco de acidentes graves, colocando em perigo não apenas a vida do condutor, mas também de passageiros e demais usuários da via. Além disso, a legislação prevê multa no valor de R$ 2.934,70, além de repercussões no âmbito criminal, como a prisão dos condutores.
