Notícias
PRF cumpre dois mandados de prisão por pensão alimentícia no mesmo dia em Balsas (MA)
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) cumpriu dois mandados de prisão por pensão alimentícia nessa quarta-feira (19), no município de Balsas (MA). As ocorrências foram registradas em momentos distintos, ambos na BR-230, nas proximidades do km 412, e resultaram na condução dos dois homens à Delegacia de Polícia Civil de Balsas.
Por volta das 12h, enquanto realizavam atendimento administrativo a um homem, os policiais consultaram sua documentação nos sistemas da PRF e constataram a existência de um mandado de prisão por pensão alimentícia, expedido em 24 de abril de 2025 pela 3ª Vara de Floriano (TJ-PI), em desfavor do condutor.
O débito alimentar em execução era de R$ 29.136,72 (vinte e nove mil cento e trinta e seis reais e setenta e dois centavos). O condutor alegou que a situação já estaria resolvida com sua ex-esposa. Ele foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Balsas.
Ainda na manhã do mesmo dia, por volta das 10h40, durante fiscalização, uma equipe da PRF deu ordem de parada a um veículo no km 412.9 da BR-230. Após consulta à documentação apresentada, foi identificado outro mandado de prisão por pensão alimentícia, este expedido em 22 de setembro de 2025 pela 3ª Vara de Balsas (TJ-MA).
Diante da confirmação, o condutor também foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Balsas para os procedimentos cabíveis.