Notícias
PRF recupera duas motocicletas com registros de adulteração e roubo
A primeira recuperação ocorreu por volta das 16h20, durante ronda ostensiva no km 14 da BR-135, em São Luís (MA), quando os policiais avistaram uma motocicleta estacionada às margens da rodovia, portando placa em desacordo com as normas do Conselho Nacional de Trânsito (CONTRAN). Durante a identificação veicular, foram constatados indícios de adulteração nos elementos identificadores.
O proprietário relatou ter adquirido o veículo há cerca de três meses pelo valor de R$ 6.000,00 e afirmou desconhecer a irregularidade. A motocicleta foi apreendida e encaminhada à Polícia Civil de São Luís (MA). Diante dos fatos, foi caracterizada, a princípio, a ocorrência de adulteração de sinal identificador de veículo, prevista no artigo 311 do Código Penal.
Mais tarde, por volta das 17h45, outra equipe da PRF, durante deslocamento operacional de ronda no km 577 da BR-316, em Caxias (MA), avistou uma motocicleta estacionada próximo ao acostamento, dentro da faixa de domínio. Os policiais verificaram que a placa também estava totalmente fora dos padrões estabelecidos pelo CONTRAN, iniciando assim a fiscalização.
Durante a abordagem, constatou-se que o condutor era inabilitado (não possuía Carteira Nacional de Habilitação). E após consultas aos sistemas da PRF, foi identificado que o motor e o chassi apresentavam marcas de adulteração, e a numeração correspondia a outra motocicleta, registrada na cidade de Teresina (PI), com ocorrência de roubo feita em 26 de novembro de 2024. A situação caracterizou os crimes de adulteração de sinal identificador e receptação.
Os dois homens foram encaminhados às Delegacias de Polícia Civil das regiões para os procedimentos cabíveis.
