Notícias
PRF prende homem por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e embriaguez, em Balsas (MA)
Na tarde dessa sexta-feira (01), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu um homem por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e embriaguez, no KM 400 da BR-230, em Balsas (MA). A abordagem ocorreu após o condutor do veículo CHEVROLET/S10 desrespeitar ordem de parada do policial. Durante a busca veicular uma PISTOLA TAURUS 380 ACP 838C, com número de série suprimido e com sinais de adulteração, foi encontrada abaixo do assento do motorista. A arma estava alimentada com quatorze munições.
Durante a abordagem, que contou com o trabalho de policiais rodoviários federais de Imperatriz e de Balsas, ao realizar o teste de etilômetro (bafômetro), foi constatado ainda que o motorista conduzia o veículo alcoolizado. O teste indicou o teor de 0,58 miligramas de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões. Conforme previsto no artigo 306 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), que trata da condução de veículo sob a influência de álcool, a concentração de álcool superior a 0,30 mg/L é considerada crime, além de infração de trânsito.
Diante dos fatos, o condutor foi detido e encaminhado à Polícia Civil de Balsas (MA) para os procedimentos cabíveis. O caso foi enquadrado, a princípio, como porte ilegal de arma de uso restrito e embriaguez ao volante.
