Notícias
Quatro condutores embriagados são detidos durante o final de semana nas rodovias federais que cortam o Maranhão
No início da noite de sábado (14), às 18h28min, no km 667 da BR-222, em Açailândia (MA), uma equipe PRF realizava fiscalização de alcoolemia quando abordou um veículo. Ainda durante a abordagem, os policiais observaram sinais de embriaguez, como olhos avermelhados e forte odor etílico.
O teste do etilômetro apontou 0.49 mg/L de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões, sendo considerado o valor de 0.45 mg/L, conforme a Portaria n.º 369/2021/INMETRO. O condutor foi enquadrado no art. 306 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB) e encaminhado à Polícia Civil de Açailândia.
Já no domingo (15), por volta das 16h, no km 579 da BR-316, em Caxias (MA), outra equipe PRF abordou uma motocicleta. O condutor, um homem de 26 anos, não possuía habilitação e estava sem capacete. Além disso, apresentava sinais de embriaguez, como fala arrastada, olhos vermelhos e vestes desajustadas.
O teste de alcoolemia indicou 0.55 mg/L. O motociclista foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Caxias (MA), e a motocicleta ficou à disposição das autoridades competentes.
A terceira abordagem ocorreu às 20h18min, no km 249 da BR-010, no município de Imperatriz (MA). A equipe PRF abordou uma caminhonete e durante a verificação veicular observou que o condutor do veículo apresentava sinais visíveis de alteração psicomotora, como olhos avermelhados e odor etílico.
O teste do etilômetro constatou 0.41 mg/L, sendo considerado 0.37 mg/L. O condutor foi conduzido à Polícia Civil de Imperatriz (MA). O veículo foi liberado no local para um motorista habilitado.
A última ocorrência aconteceu às 20h21min, no mesmo local. Desta vez, durante a abordagem, os policiais observaram vários sinais de que o motorista do veículo havia ingerido bebida alcoólica, como olhos vermelhos, fala desconexa, dificuldade de equilíbrio e forte odor etílico.
O teste do etilômetro revelou 0.68 mg/L, sendo considerado 0.62 mg/L. Assim como na ocorrência anterior, o condutor foi encaminhado à Polícia Civil de Imperatriz (MA), e o veículo liberado para um condutor devidamente habilitado.