Notícias
PRF fiscaliza pontos críticos de possível exploração sexual infantil em Goiás durante Operação Domiduca
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) fiscalizou quatro pontos considerados críticos para a possível exploração sexual de crianças e adolescentes em Goiás durante a Operação Domiduca, realizada no último dia 30 de maio. A ação ocorreu simultaneamente nos municípios de Aparecida de Goiânia, Anápolis e Porangatu, após levantamentos do projeto Mapear da Polícia Rodoviária Federal.
Foram fiscalizados dois postos de combustíveis, um localizado em Aparecida de Goiânia e outro em Anápolis, além de duas casas noturnas no município de Porangatu, norte do estado. As equipes especializadas da PRF inspecionaram os locais e abordaram pessoas presentes para averiguar possíveis indícios de crimes relacionados à exploração sexual de menores.
Contudo, não foram encontrados registros de exploração nos pontos fiscalizados. A Operação Domiduca tem caráter nacional e é desenvolvida de forma integrada com outros órgãos públicos e instituições de proteção à infância.
Cabe destacar que o envolvimento da sociedade é essencial para combater esse tipo de violação de direitos. Denúncias anônimas podem ser feitas pelo Disque 100 ou pelo telefone de emergência 191 da PRF.