Notícias
PRF prende fugitivo em Viana/ES
O indivíduo informou que tentou se evadir porque era fugitivo no sistema prisional desde 2022, onde cumpria prisão por tráfico de drogas
Publicado em
16/03/2023 15h47
A equipe da PRF, realizava fiscalização no km 304 da BR 101, em Viana/ES, no momento em que abordaram o veículo de modelo Honda City.
Durante a abordagem, verificaram que havia 02 ocupantes, e o condutor demonstrava notório nervosismo e fala dificultada.
Ele se identificou e informou que seria motorista de aplicativo, e que estaria realizando uma corrida para o passageiro que estava no banco dianteiro, mas que não o conhecia, e que um indivíduo do qual ele não saberia informações sobre nome, telefone e paradeiro, teria solicitado que ele buscasse o passageiro no trevo de Guarapari/ES e o levasse para o município de Serra/ES, e que chegando no destino final, ele receberia um pix dessa pessoa desconhecida, não sabendo informar o valor.
Ao entrevistar o passageiro, que também não portava qualquer documento com foto e apresentava demasiado nervosismo e demorava a responder perguntas simples como nome e data de nascimento.
No momento em que ele se identificou, foi realizada consulta nos sistemas policiais, não localizaram tal indivíduo, sendo assim, ao indagá-lo novamente acerca de sua verdadeira identificação, este abruptamente empreendeu fuga a pé, adentrando em uma região de mata às margens da rodovia (em frente ao posto da PRF de Viana/ES, onde na tentativa desesperada de fuga, pulou por duas cercas de arame farpado, em desabalada carreira, se lesionando com escoriações nos braços e pernas, sendo que após correr cerca de 400m, deitou no solo, momento em que foi alcançado pela equipe PRF, juntamente com dois agentes da Guarda Municipal de Viana.
Indagado novamente, o suspeito informou seu verdadeiro nome, e que teria dado nome falso e depois tentado se evadir porque era fugitivo no sistema prisional desde 2022, onde cumpria prisão por tráfico de drogas. Ato contínuo, realizaram nova consulta deste, onde foi confirmada tal informação.
Na sequência, entrevistaram novamente o condutor, o qual modificou sua versão inicial, e disse que era amigo do indivíduo, e que sabia que era foragido da justiça, e que estaria fugindo com o mesmo por ter tentado matar seu primo em janeiro do ano corrente, e que em virtude disso seu mandado de prisão estava prestes a ser expedido, e que receberia uma quantia de 500 reais para levar ele até o município da Serra/ES.
Diante dos fatos, encaminharam o condutor e passageiro, ao DPJ de Cariacica, para as providências de praxe.