Notícias
PRF flagra motociclista com placa adulterada na BR-020
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) flagrou, nesta terça-feira (data), um motociclista transitando com a placa de outro veículo de sua propriedade, na BR-020, no Distrito Federal. A manobra foi identificada durante fiscalização de rotina e configurou crime de adulteração de sinal identificador de veículo automotor.
O condutor foi abordado por uma equipe da PRF quando trafegava com uma motocicleta Honda. Durante a verificação, os policiais notaram inconsistências entre os sinais identificadores da moto e a placa que ela ostentava. Após checagem mais detalhada, foi constatado que o veículo utilizava a placa pertencente a outra motocicleta registrada em nome do mesmo condutor.
Questionado, o homem confessou que realizou a troca com o objetivo de evitar problemas durante eventuais fiscalizações, já que a motocicleta original apresentava pendências administrativas.
Diante dos fatos, ele foi detido e encaminhado à 16ª Delegacia de Polícia Civil de Planaltina/DF. A conduta se enquadra no artigo 311 do Código Penal Brasileiro, que trata da adulteração de sinal identificador de veículo automotor.