Notícias
Cumprimento de Mandados de Prisão
PRF recaptura faccionados foragidos no Ceará e em Minas Gerais
PRF recaptura faccionados foragidos cearenses no Ceará e em Minas Gerais
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou, nos estados do Ceará e de Minas Gerais, a recaptura de dois faccionados cearenses foragidos da Justiça. As prisões aconteceram durante fiscalizações na BR-116 e envolveram atuação coordenada da PRF com outras forças de segurança pública.
Primeira recaptura
A primeira prisão ocorreu na tarde de quarta-feira (25/06), a partir de análise de risco de inteligência, quando a PRF recapturou um homem de 45 anos, conhecido como “Cristo”, supostamente pertencente à facção criminosa Comando Vermelho. A recaptura se deu durante fiscalização no km 19 da BR-116, nas proximidades da Unidade Operacional do Eusébio, Região Metropolitana de Fortaleza.
Por volta das 15h, o veículo em que o foragido estava foi interceptado. Nele, encontravam-se o condutor, familiares e um passageiro sem documentação. Este último apresentou-se inicialmente com nome e CPF que, após verificação, revelaram não corresponder à sua verdadeira identidade. Em consulta detalhadas nos sistemas de segurança pública, foi possível confirmar que se tratava de um indivíduo foragido, com mandado de recaptura expedido pela Justiça do Ceará, o qual havia utilizado os dados de outra pessoa na tentativa de ocultar sua real identidade.
O condutor do veículo relatou ter viajado recentemente ao Rio de Janeiro, retornando a Fortaleza com o passageiro, informação que reforçou a suspeita de que o objetivo da viagem teria sido justamente trazer o foragido de volta ao Ceará.
Diante das constatações, a ocorrência foi encaminhada à Delegacia Metropolitana de Eusébio, onde foram adotadas as providências legais.
Segunda recaptura
Além dessa prisão, a PRF realizou outra recaptura relevante em território nacional. Neste domingo (29/06), outro integrante de facção criminosa, conhecido como “Laço”, também foragido da Justiça do Ceará, foi preso na BR-116, em Orizânia (MG). A prisão ocorreu após nove dias de operações conjuntas entre a PRF, a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) e a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG).
Com 22 anos, “Laço” era procurado por sua atuação como executor de homicídios ligados ao Comando Vermelho. Entre os crimes atribuídos a ele, destaca-se o assassinato de uma criança de 9 anos e as tentativas de homicídio contra outros dois jovens, em crime de grande repercussão no interior do Ceará. Contra ele constavam dois mandados de prisão emitidos pelo Tribunal de Justiça do Ceará.
A captura foi feita no km 624 da BR-116, em Orizânia (MG), sendo a ocorrência foi encaminhada à Delegacia de Polícia de Muriaé (MG). Abaixo, segue publicação da Coordenação-Geral de Comunicação Institucional da PRF: