Notícias
EDUCAÇÃO PARA O TRÂNSITO
Trânsito seguro é tema de palestra para alunos da EJA na zona rural de Muritiba (BA)
Nesta segunda-feira (29/09), alunos da Educação de Jovens e Adultos, que são atendidos na Escola Professora Irbene Lemos Machado, localizada na zona rural de Muritiba (BA), receberam a visita de policiais rodoviários federais que conversaram sobre educação no trânsito.
Os alunos estavam com muitas curiosidades e não economizaram carinho e perguntas aos agentes que atenciosamente aproveitaram o momento e desenvolveram atividades voltadas à prática de condutas defensivas e de gentileza no trânsito, destacando a importância da contribuição de cada um na manutenção de um trânsito seguro e da observação das regras de trânsito, tendo como foco principal a promoção da segurança viária.
E todos mostraram-se exímios conhecedores sobre condutas prudentes no trânsito.
Durante a exposição, foram abordados temas a respeito da violência do trânsito brasileiro e das condutas e infrações que potencializam o fator morte. Também foram enfatizados assuntos como a importância do uso cinto de segurança, uso do telefone celular na direção de veicular, perigo da combinação álcool x direção de veículo automotor, obediência às regras do trânsito e velocidade regulamentar da rodovia.
Foi também de forma lúdica e interativa, que os policiais conseguiram atrair a atenção dos alunos. Uma pista foi montada em sala de aula e os alunos foram convidados a conhecerem o óculos simulador de embriaguez, através do qual puderam testar seus reflexos e coordenação motora.
A PRF ressalta que levar conhecimento sobre as leis de trânsito e implementar valores como cidadania e gentileza no trânsito tem sido um dos pilares das atividades desenvolvidas pelos membros do Grupo de Educação para o Trânsito (GETRAN-BA).
PACTO EJA – O QUE É?

Política pública que tem como objetivos superar o analfabetismo e elevar a escolaridade; ampliar a oferta de matrículas da educação de jovens e adultos (EJA) nos sistemas públicos de ensino, inclusive entre os estudantes privados de liberdade; e ampliar a oferta da EJA integrada à educação profissional.

- PALESTRA EJA

- PALESTRA EJA

- PALESTRA EJA

- PALESTRA EJA

- PALESTRA EJA

- PALESTRA EJA