Notícias
PRF Participa de Reunião com Órgãos e Empresas para Solucionar Congestionamento no Acesso ao Porto de Salvador
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) participou, em Salvador, de uma importante reunião multissetorial com o objetivo de encontrar soluções logísticas permanentes para o problema recorrente de formação de filas de veículos de carga no acesso ao Porto de Salvador. O encontro reuniu representantes de diversos órgãos do poder público e empresas privadas que atuam no gerenciamento portuário, incluindo a Agência Nacional de Transportes Aquaviários (ANTAQ), Intermarítima - Portos e Logística, Tecon Salvador, o Ministério Público do Trabalho (MPT), Receita Federal, CODEBA (Companhia das Docas do Estado da Bahia) e a Guarda Portuária de Salvador.
O foco principal da discussão foi a busca por medidas que cessem a ocupação indevida da faixa de rolamento da via expressa pelos caminhões, que, ao se transformarem em um estacionamento improvisado, causam congestionamentos severos na única via de acesso e saída de cargas de uma das maiores capitais do Brasil. A situação gera grande risco de acidentes e prejudica a mobilidade urbana.
A participação da PRF neste esforço conjunto reitera o compromisso da instituição com a segurança viária e a fluidez do trânsito. A expectativa é que as soluções logísticas discutidas resultem em maior segurança para os usuários da via, evitando acidentes, e garantam uma maior e mais eficiente mobilidade para o escoamento de cargas no Porto de Salvador.