Notícias
INSTITUCIONAL
PRF na Bahia participa de audiência pública sobre nova concessão das BRs 324 e 116
O chefe da Delegacia de Simões Filho, inspetor Carneiro, participou nesta segunda-feira (5), de audiência pública sobre o novo projeto de concessão da BR-116/324/BA, batizado como Rota 2 de Julho.
O evento promovido pela Agência Nacional de Transportes Terrestre (ANTT) aconteceu nas dependências do Hotel Mercure, em Salvador e teve como principal objetivo ouvir a sociedade, além de colher contribuições para aprimorar o projeto antes da publicação do edital definitivo.
Na ocasião, o inspetor Carneiro ressaltou que a BR 324 caracteriza-se pela principal rota de acesso a capital e com intenso tráfego de veículos e pessoas, exercendo também um papel de eixo de integração a diversas regiões, que trazem o progresso nacional. Durante o evento, ele apresentou sugestões de melhorias identificados em trechos críticos da rodovia sob a circunscrição da PRF de Simões Filho, para que os órgãos responsáveis pela infraestrutura possam planejar e implementar as intervenções necessárias à promoção da segurança viária.
Ao final da sessão, o inspetor Carneiro colocou-se à disposição das instituições sociedade para um permanente compartilhamento de estratégias e parcerias institucionais, para discutir ações estratégicas de segurança viária com vista a maximização de entregas à sociedade.

- AUDIÊNCIA PÚBLICA CONCESSÃO BR 324
SOBRE O PROJETO
O projeto, denominado Rota 2 de Julho, prevê R$ 24 bilhões em investimentos ao longo de 30 anos, com foco na ampliação de capacidade, modernização da infraestrutura e mais segurança para os usuários. A nova concessão abrange 663 quilômetros de rodovias, incluindo importantes trechos entre Salvador, Feira de Santana e Vitória da Conquista. Entre as melhorias previstas estão 356 km de duplicações, faixas adicionais, passarelas, viadutos e vias laterais. Atualmente, o trecho é administrado pela ViaBahia, que terá o contrato encerrado em 15 de maio.
