Notícias
OPERAÇÃO FESTEJOS JUNINOS
Carro clonado é interceptado pela PRF na BR 101 em Laje (BA)
Um homem de 57 anos que havia adquirido um carro roubado foi detido, na tarde de quarta-feira (25), durante uma fiscalização da Polícia Rodoviária Federal (PRF), na BR 101, em Laje, no recôncavo da Bahia. O veículo havia sido roubado em novembro de 2024 na cidade de Camaçari.
Equipe da PRF realizava uma fiscalização da Operação Festejos Juninos, quando abordou um Fiat/Cronos com placas do Mercosul, que remetia a um veículo de Salvador.
No decorrer da vistoria, foi verificado que o carro apresentava diversas adulterações. Para tentar se passar por legítimo, o veículo estava com a placa de um similar do mesmo ano, modelo e cor, configurando um ‘dublê’.
Os PRFs descobriram a placa original do veículo e confirmaram a existência de uma queixa criminal de roubo.
Diante dos fatos, o motorista foi encaminhado para a delegacia de Polícia Civil de Laje. A pena por adulteração de sinal identificador de veículo é de três a seis anos de reclusão. Já a de receptação, varia de um a quatro anos, e multa.

- CARRO ROUBADO RECUPERADO
Sistema SINAL
A PRF conta com sistemas que possibilitam identificar se os veículos possui restrições, bem como se a documentação é autêntica. Dentre os sistemas, a PRF dispõe do SINAL que através de informações inseridas pelo próprio cidadão, possibilita o acionamento de equipes de policiais em um raio de 100 quilômetros do local da ocorrência, para auxiliar na recuperação do veículo.
Para isso, o cidadão que tiver seu veículo roubado, furtado, com perda de sinal, em seqüestro ou clonado, poderá fazer um cadastro do referido veículo no portal da PRF através do site www.prf.gov.br/sinal e inserir informações sobre o crime e as características do automóvel.