Notícias
PRF prende homem por receptação e adulteração de sinais identificadores, em Rio Largo/AL
A Polícia Rodoviária Federal prendeu, na tarde desta quinta-feira (07), um homem por receptação e adulteração de sinais identificadores. O caso foi registrado no município de Rio Largo/AL.
Era por volta das 15h, quando a equipe da PRF realizava o patrulhamento tático e deu ordem de parada a um veículo. Após uma inspeção minuciosa, ficou constatado que os sinais identificadores veicular apresentavam indícios de adulteração. Conforme o relato do motorista, a aquisição do automóvel ocorreu por meio de permuta envolvendo outro carro acrescido de pagamento em espécie.
Durante a abordagem, foi constatado que no interior do veículo estavam o condutor e dois parentes idosos, os quais apresentavam condições clínicas debilitadas. Diante da situação, e em comum acordo com a família, a PRF realizou o transporte dos passageiros até a residência deles.
No local, também foi localizada uma motocicleta que, ao ser questionado, o condutor informou que lhe pertencia. Através de uma revista, a moto também apresentava indícios de adulteração de sinais identificadores.
Em razão da suspeita, e dando continuidade aos procedimentos da PRF, por intermédio dos sistemas de consultas houve constatação de que o carro possuía um registro de roubo, datado em julho de 2024 em Recife/PE, e a moto tinha um registro de furto ocorrido em fevereiro de 2023 no município de Maceió/AL.
Diante dos fatos, o envolvido e os veículos apreendidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil competente, para as providências legais cabíveis.