Notícias
PRF prende dois condutores por embriaguez ao volante no mesmo dia em Rio Branco
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu dois motoristas em flagrante por embriaguez ao volante em rodovias federais que cortam Rio Branco, em duas ocorrências distintas registradas no mesmo dia.
A primeira abordagem ocorreu em 23 de novembro de 2025, por volta das 12h58, no Km 111.0 da BR-364. Durante patrulhamento, a equipe da PRF visualizou uma motocicleta sendo conduzida por um homem sem capacete e utilizando chinelos. Ao abordar o condutor, os policiais notaram sinais claros de embriaguez, como olhos avermelhados, falta de equilíbrio e odor etílico.
O teste do etilômetro confirmou a situação, registrando o valor de 0.80 mg/L de álcool por litro de ar expelido, caracterizando o crime de Conduzir veículo com capacidade psicomotora alterada. Além da embriaguez, foram lavradas infrações por conduzir sem capacete, com calçado inadequado e com a CNH vencida. Devido à alteração psicomotora e mudança de humor, o condutor foi detido com uso de algemas e encaminhado à Delegacia de Flagrantes de Rio Branco. A motocicleta foi removida ao pátio conveniado devido ao licenciamento vencido.
Horas depois, por volta das 18h00, a segunda ocorrência foi registrada no Km 115.0 da BR-364, em frente à Unidade Operacional da PRF, durante um comando estático de fiscalização. Um veículo de passeio foi parado, e o condutor, que admitiu ter ingerido bebida alcoólica, foi submetido ao teste do etilômetro. O aparelho registrou 0.58 mg/L de álcool, configurando o crime de embriaguez ao volante. O motorista recebeu voz de prisão e foi conduzido à Delegacia Central de Flagrantes de Rio Branco sem o uso de algemas. O veículo foi liberado para um condutor habilitado apresentado pelo detido.
A PRF está na pista, cuidando da sua vida e agindo com precisão contra a irresponsabilidade no trânsito.
Fonte: Núcleo de Comunicação Institucional – PRF/AC