Notícias
PRF apreende cigarros e mercadorias estrangeiras na BR-364/AC
Acrelândia/AC – Em uma operação de fiscalização de trânsito realizada no dia 16 de novembro de 2025, por volta das 10 horas, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) efetuou a prisão de um indivíduo e a apreensão de uma grande quantidade de produtos ilícitos no km 10 da BR-364, na região conhecida como Posto da Tucandeira.
Tentativa de Fuga e Abordagem
O fato ocorreu quando o condutor de um veículo, ao avistar o comando estático da PRF, empreendeu fuga em direção contrária ao ponto de fiscalização. A equipe da PRF agiu de imediato e, após um breve acompanhamento, conseguiu interceptar o veículo e dar ordem de parada.
Material Apreendido
Durante a vistoria veicular, foi constatado que o automóvel estava carregado com mercadorias de origem estrangeira sem a devida documentação fiscal e desembaraço aduaneiro.
Foram apreendidos:
10 caixas de cigarros, totalizando 5.000 maços.
Produtos diversos de origem estrangeira, como alho e artigos de vestuário e de torcida
Procedimentos Legais
Diante da constatação dos fatos, o condutor foi imediatamente preso. A ocorrência foi classificada como Contrabando (referente aos cigarros e parte dos alimentos) e Descaminho (relativo aos demais produtos, por terem sido importados sem o pagamento dos tributos devidos).
O preso foi informado de seus direitos constitucionais e, juntamente com todo o material apreendido, foi encaminhado à Delegacia de Polícia Federal para os procedimentos de polícia judiciária.
A PRF reafirma seu compromisso no combate aos crimes transfronteiriços, como o contrabando e descaminho, visando a proteção do mercado nacional e a segurança da sociedade.
Fonte: Núcleo de Comunicação Institucional – PRF/AC