Ouvidoria
Ouvidora da PRF: Selma Cezar Dias.
A Ouvidoria da PRF atua no diálogo entre o cidadão e a Polícia Rodoviária Federal de modo que as manifestações decorrentes do exercício da cidadania provoquem contínua melhoria dos serviços públicos prestados.
O(a) ouvidor(a) deverá atuar como porta-voz do cidadão (atendendo ao público externo e interno do órgão) agindo contra qualquer violação de direitos, abuso de poder, erros, omissões, negligências e decisões injustas. Seu trabalho torna a Administração Pública mais eficiente e transparente, e, seus agentes, mais responsáveis em suas decisões.
Conforme a Lei nº 13.460/2017 e o Decreto nº 9.492/2018 as ouvidorias deverão responder as manifestações de forma conclusiva em até 30 dias, contados a partir do seu recebimento. Esse prazo pode ser prorrogado por igual período, desde que haja uma justificativa expressa.
Canais de atendimento da Ouvidoria
A Ouvidoria da Polícia Rodoviária Federal possui o seguinte canal de atendimento:
Para facilitar o contato com órgãos e entidades de todo o Governo Federal, a CGU desenvolveu o Fala.BR para recebimento e análise de manifestações da sociedade. Esta ferramenta funciona de forma integrada, pois permite escolher para qual órgão direcionar uma manifestação.
O Sistema Informatizado de Ouvidorias do Poder Executivo Federal é o canal adequado para manifestações relativas a denúncias, solicitações de providência, sugestões, reclamações, elogios, simplifique e pedidos de acesso à informação referente aos serviços públicos federais em geral, que envolvam ações de agentes, órgãos e entidades. Uma vez cadastrado no Fala.Br (inserir o termo CADASTRO FALA BR com o link https://sistema.ouvidorias.gov.br/publico/Usuarios/AutoCadastroUsuarioCidadao.aspx, o cidadão pode acompanhar as manifestações registradas.
Confira, a seguir, cada um dos tipos de manifestações que você pode registrar no Fala.BR:
Se preferir, você também pode enviar um e-mail que cadastraremos a sua manifestação: ouvidoria@prf.gov.br
Atendimento telefônico
Realizado através dos números: (61) 2025-6607, 2025-6608 e 2025-6609.
Este canal é ideal para situações em que o cidadão precisa de uma resposta simples e direta.
Dias úteis, das 8h às 12h e das 14h às 18h.
Atendimento Presencial ou Correspondência (excepcionalmente suspenso em razão da pandemia do Coronavírus).
Sede Central da PRF em Brasília.
SPO, S/N, Lote 05
Setor Policial Sul - Brasília/DF. CEP: 70610-909
Dias úteis, das 8h às 12h e das 14h às 18h.