Notícias

Audiência pública vai discutir edital da 4ª Rodada de Disponibilidade de Áreas

Resultado parcial da 3ª Rodada é divulgado
Publicado em 01/06/2021 16h54 Atualizado em 02/06/2021 14h13

A quarta rodada de disponibilidade de áreas vai começar. Na próxima quarta-feira (2), a ANM realiza a audiência para coletar contribuições da sociedade e do setor mineral sobre o edital que oferta 1.641 áreas para pesquisa, envolvendo os mais variados tipos de substâncias minerais de todos os estados da federação, com exceção de Roraima.

O evento será transmitido pelo canal da ANM no Youtube (https://www.youtube.com/watch?v=wfF-2p8qcLE) e a gravação permanecerá posteriormente nesse mesmo canal. Qualquer cidadão poderá se manifestar na audiência com perguntas e contribuições pelo chat. Todas as contribuições deverão ser enviadas a partir das 14 horas, horário que começa a audiência, até, no máximo, às 15h30 horas.  

Terceira rodada

Foi divulgado também no sistema SOPLE o resultado parcial da terceira rodada. Foram 571 áreas disponibilizadas na fase de oferta pública (547 áreas para pesquisa e 24 para lavra) e 1.092 passaram para a fase de leilão, quando serão disputadas pelos interessados por meio de lances. Leva a área o maior valor ofertado. Os leilões se encerram dia 23 de junho. 

Para participar da audiência pública da 4ª Rodada de Disponibilidade de Áreas clique aqui. 

Para mais informações sobre as rodadas clique aqui.