Ceará
A primeira edição das Caravanas de Inovação da Advocacia-Geral da União aconteceu no Estado do Ceará, onde, durante os dias 7 e 9 de maio, atores da advocacia pública federal, estadual, municipal, Defensoria Pública, órgãos do Sistema de Justiça, além de representantes do ecossistema de inovação, se reuniram para desenvolver soluções colaborativas para os desafios enfrentados pelo setor jurídico público brasileiro.
Foram 282 participantes que vivenciaram um rico intercâmbio entre procuradorias e instituições parceiras e que geraram aprendizados valiosos para o próprio Laboratório de Inovação da Advocacia-Geral da União (LABORI).
Foi a partir da experiência do Ceará que o LABORI aprimorou seus processos internos de planejamento e acompanhamento, aperfeiçoou metodologias e passou a desenvolver conteúdos específicos para a formação de lideranças inovadoras.
Outro importante avanço foi o fortalecimento da estratégia “Labori na Base”, que permite a aproximação do LABORI com as realidades locais da advocacia pública.




