Notícias
Recuperação de veículo
PRF recupera três veículos em menos de 24 horas neste final de semana no Tocantins
De sábado (29) para domingo (30), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) registrou três ocorrências envolvendo recuperação de veículos nos municípios de Araguaína e Guaraí, no Tocantins.
Apropriação indébita e receptação – Araguaína/TO
Na manhã de sábado (29), por volta das 11 horas e 30 minutos, durante fiscalização no km 160 da BR-153, em Araguaína, uma equipe da PRF abordou um veículo VW/Voyage conduzido por um homem de 31 anos. Durante a verificação dos documentos, os policiais constataram que o veículo possuía registro de apropriação indébita, oriundo de Imperatriz/MA, datado de 30 de julho de 2021. O condutor informou que o carro havia sido adquirido por seu irmão pelo valor de R$ 15 mil e afirmou desconhecer a existência do boletim de ocorrência.
Diante dos fatos, foram constatadas, a princípio, as ocorrências de apropriação indébita e receptação de veículo. O motorista foi detido e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Araguaína para os procedimentos cabíveis.
Recuperação de motocicleta furtada – Araguaína/TO
Ainda no mesmo dia, às 22 horas e 39 minutos, a equipe de Araguaína recebeu informação sobre uma motocicleta Honda/CG 160 Fan localizada em uma área de mata próxima à Praça Costa Esmeralda, possivelmente produto de furto. No local, os policiais identificaram o veículo e entraram em contato com o proprietário, que informou ter tido a moto furtada na manhã do dia 29 de novembro de 2025.
Diante do ocorrido, a motocicleta foi recolhida e encaminhada à Delegacia de Polícia Civil de Araguaína, onde foi restituída ao proprietário.
Receptação de motocicleta roubada/furtada – Guaraí/TO
Já no domingo (1º), por volta das 6 horas e 40 minutos, durante fiscalização no perímetro urbano de Guaraí, a equipe da PRF avistou uma motocicleta Honda/CG 160 Titan EX, de cor preta, sem o retrovisor esquerdo. Foi dada ordem de parada ao condutor, mas ele desobedeceu várias vezes, sendo abordado somente alguns metros depois. Em consulta aos sistemas, verificou-se que o veículo possuía restrição de roubo/furto. O motociclista afirmou ter pego o veículo na cidade vizinha para entregá-lo em Guaraí e que receberia o pagamento em entorpecentes para consumo.
Diante dos fatos, foi constatada, a princípio, a ocorrência de receptação de veículo. O homem foi encaminhado à Delegacia de Polícia de Guaraí para os procedimentos cabíveis.