Notícias
Meio Ambiente
PRF escolta transporte de animais silvestres para reintrodução na natureza e conservação ambiental
A Polícia Rodoviária Federal (PRF), em parceria com o Centro de Triagem e Reabilitação de Animais Silvestres de São Paulo (CETRAS/SP), realizou a escolta do transporte de animais silvestres que foram transferidos para programas de reintrodução em vida livre e conservação ambiental.
Na ação, 80 cágados-tigre-d'água, espécie nativa da região Sul do Brasil, foram encaminhados ao estado do Rio Grande do Sul, onde serão reintroduzidos em habitat natural. Já 6 iguanas foram destinadas ao Zoológico de Balneário Camboriú/SC, como parte de um projeto de conservação da espécie.
A PRF é uma das instituições que mais atua no resgate de animais silvestres vítimas do tráfico ilegal, contribuindo não apenas para o combate à atividade criminosa, mas também para a reabilitação e devolução desses animais ao meio ambiente.
Essa operação reforça o compromisso da PRF com a preservação ambiental, alinhado à sua missão institucional e aos valores estratégicos previstos no seu plano de gestão. Trata-se de mais um exemplo do papel da PRF na proteção da biodiversidade brasileira e no enfrentamento ao crime ambiental.