Notícias
PRF apreende mais de R$ 300 mil em aparelhos celulares transportados ilegalmente
Na tarde da última quinta-feira (19), equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF), durante fiscalização de combate ao crime no pedágio de Cajati/SP, conseguiu apreender uma grande quantidade de telefones celulares sem documentação fiscal na BR-116.
O condutor do caminhão que foi abordado pela PRF informou durante a fiscalização, que transportava chapas resinadas de madeira, apresentando nota fiscal correspondente. Durante vistoria da carga do veículo, os policiais localizaram caixas de papelão que o motorista afirmou ser uma encomenda que havia retirado em um galpão no Paraná, a pedido de um amigo, para ser entregue no Brás, em São Paulo. Foram encontrados 238 aparelhos celulares de diversas marcas e sem documentação fiscal, estimados no valor aproximado de R$ 301 mil. Diante dos fatos, a mercadoria foi apreendida e encaminhada à Polícia Federal em Santos juntamente com o condutor do veículo.
O descaminho pode parecer um delito sem grandes consequências, mas está frequentemente associado a práticas criminosas mais graves, como o financiamento de organizações criminosas e a lavagem de dinheiro. Diante desse cenário, a PRF atua de forma contínua e estratégica na repressão a esse tipo de crime, contribuindo para a segurança da sociedade e o fortalecimento do país.