Notícias
COMBATE AO CRIME
PRF recupera veículo furtado há menos de 10 dias na Dutra
Na tarde dessa quinta-feira (04), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) recuperou um veículo furtado durante fiscalização na Rodovia Presidente Dutra (BR-116), em Jacareí/SP.
Após consultas indicarem possível clonagem, a equipe policial localizou e abordou o automóvel. Durante os procedimentos de identificação veicular, os policiais constataram indícios de adulteração nos sinais identificadores. Por meio de técnicas de identificação secundária, foi possível verificar que o veículo original possuía registro de furto desde 26/11/2025, no município de Pindamonhangaba/SP.
O condutor informou ter adquirido o veículo pela internet, mediante entrada de R$ 23.000,00 e pagamento do restante em parcelas mensais.
Diante dos fatos, o veículo e o motorista foram encaminhados à Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Jacareí. O homem responderá pelo crime de adulteração de sinal identificador de veículo automotor, previsto no artigo 311 do Código Penal.