Notícias
PRF flagra casal transportando anabolizantes contrabandeados no oeste de Santa Catarina
Policiais rodoviários federais apreenderam na tarde deste domingo (14), na BR-282 em Chapecó, um carregamento de anabolizantes contrabandeados e outras mercadorias estrangeiras sem comprovação de importação regular.
Os policiais abordaram um automóvel e, durante a vistoria, localizaram 54 frascos de anabolizantes escondidos sob o assoalho dianteiro do veículo, além de 2 frascos de DHEA – substância também proibida no Brasil. Em sites estrangeiros observou-se um dos frascos apreendidos sendo negociado a 276,00 Euros.
Além disso, foram encontrados cosméticos, eletrônicos e vestuários caracterizados como mercadorias estrangeiras sem comprovação de regular importação, configurando ilícito aduaneiro.
Os envolvidos, uma médica e um fisioterapeuta, ambos naturais do Rio Grande do Sul, demonstraram nervosismo e chegaram a adotar comportamentos hostis durante a abordagem, tentando intimidar os policiais filmando os procedimentos.
O casal foi encaminhado à delegacia de Polícia de Chapecó. A importação ilegal de mercadorias proibidas, como os anabolizantes apreendidos, é tipificada como contrabando pelo Código Penal brasileiro. A pena para este crime pode variar de dois a cinco anos de reclusão. Já o descaminho, que consiste em não pagar os impostos devidos pela entrada de produtos estrangeiros no país, tem pena prevista de um a quatro anos de prisão.