Notícias
PRF apreende carga de madeira serrada transportada com documento irregular no Amazonas
Humaitá (AM) – A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu, na manhã de quinta-feira (06), uma carga de madeira serrada que estava sendo transportada com o Documento de Origem Florestal (DOF) irregular na BR-319, no município de Humaitá/AM. A ação é resultado da intensificação do patrulhamento ostensivo e fiscalização de trânsito na região, demonstrando a eficiência e o compromisso da PRF no combate aos crimes ambientais e na proteção da Amazônia.
O flagrante ocorreu por volta das 10h40, quando a equipe abordou um caminhão transportando madeira serrada na altura do km 613 da BR-319. Devido à natureza da carga, o veículo foi conduzido à Unidade da PRF, localizada no km 679, para uma fiscalização mais aprofundada.
Na inspeção detalhada, os policiais verificaram o Documento de Origem Florestal (DOF) apresentado pelo motorista tinha divergências. Esta irregularidade invalida o documento e configura o crime de transporte de madeira sem licença válida, conforme a legislação ambiental.
O motorista do caminhão e o material apreendido foram encaminhados à Polícia Judiciária para as providências cabíveis.
A atuação da PRF ressalta o profissionalismo e a excelência da instituição em coibir o transporte ilegal de produtos florestais, um crime que causa graves danos ao meio ambiente. A Polícia Rodoviária Federal reafirma seu papel na proteção à vida e ao meio ambiente, em total alinhamento com sua missão institucional.